sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Recomendações de Livros do Sr.Gates



Conhecendo e me surpreendendo cada vez mais com essa ferramenta que é a internet, acabei descobrindo que o criador da Microsoft, Bill Gates, tem um blog e que de forma descontraída mantem contato com o publico, compartilhando opiniões, pensamentos e dicas; sendo assim lhes trago algumas dessas dicas, ou melhor, recomendações de leitura , que aliás ele faz frequentemente em seu blog.

Bill Gates defende que os livros são uma ótima forma de explorar seu interesses, sendo assim, sua leitura é baseada em diversas óticas, as quais vão desde de um relato histórico sobre a conquista de poder do Estado Islâmico no Iraque (Black Flags: The Rise of ISIS, por Joby Warrick) - "Eu recomendo a quem quiser uma lição de história convincente sobre como o ISIS conseguiu aproveitar o poder no Iraque." - ao novo romance adolescente do John Green sobre doenças mentais (Tartaturas Até Lá Embaixo) - "Trata-se de temas sérios como doenças mentais, mas as histórias de John são sempre divertidas e cheias de ótimas referências literárias.".


Outro livro que o marcou esse ano foi The Color of Law, de Richard Rothstein, - "Eu tentei aprender mais sobre as forças que impedem a mobilidade econômica nos EUA e isso me ajudou a entender o papel que as políticas federais desempenharam na criação da segregação racial nas cidades americanas".



O melhor que podíamos fazer, de Thi Bui: Um Graphic Novel bibliográfico que conta a história da autora, que quem 1978 fugiu do Vietnã e após da a luz ela decide aprender mais sobre as experiências de seus pais crescendo em um país despedaçado por ocupantes estrangeiros.

Evicted: Poverty and Profit in the American City, de Matthew Desmond: Segundo Gates, esse livro é um retrato fiel da pobreza nos Estados Unidos e suas causas, com base na crise de moradia em Milwaukee, Wisconsin.

Believe Me: A Memoir of Love, Death, and Jazz Chickens, de Eddie Izzard: Outra biografia, desa vez de um comediante, conta história de Eddie Izzard, um comediante norte americano que enfrentou diversas dificuldades e como superou-as, trabalhando incansavelmente para superar sua falta de talento natural.

The Sympathizer, de Viet Thanh Nguyen: O romance premiado de Nguyen oferece uma visão muito necessária sobre o que era ser vietnamita e pegar entre os dois lados. Apesar de quão escuro é,The Sympathizer é uma história emocionante sobre um agente duplo e o problema em que ele entra.

Energy and Civilization: A History, de Vaclav Smil: Smil é um dos autores favoritos de Gates e, segundo ele, esse livro é sua obra prima. Nele, Smil conta a história da humanidade moldada por sua necessidade de energia. E o bilionário avisa: o livro não é fácil, mas no fim você vai se sentir mais inteligente.


Fonte:
Exame, NotesGates 
Compartilhar:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores